domingo, 26 de novembro de 2006

O primeiro Domingo

Hoje tinha nos meus planos dedicar-me à leitura de artigos… mas o sol brilhava lá fora e decidi-me por mais um caminhada à descoberta da cidade. Antes o Rafael perguntou-me se queria ir com ele à igreja! Tentei-lhe explicar que não tenho esse costume mas o rapaz muito admirado com toda esta rebeldia não conseguiu entender. Pronto, tive que resolver o assunto com algo do género, não tens nada com isso!

Aventurei-me mais pelo centro e em jeitos de castigo, a cada esquina descobri uma igreja! São edifícios lindíssimos pelo menos por fora. Por dentro não arrisquei porque presumi que por ser domingo estariam cheias de gente.
Igreja de S. João Evangelista

Igreja de St. Adalbert

Encontrei a ponte que liga as duas margens do rio e aí sim… a vista sobre a cidade é magnífica! A margem tinha tantos pescadores que me pergunto se haverá peixe para tanta gente! Mas o que interessa é o convívio e pelos vistos nisso os polacos são como nós… muito sociáveis!
Margem da cidade vista do rio Odra

Em Portugal a cada esquina está um restaurante ou uma loja dos chineses... aqui a praga é diferente... são solários. Parece que esta gente tem complexos com a sua pele branca! Mas os resultados não são os melhores porque apesar da abundância deste tipo de negócios eles continuam todos muito branquinhos... ahahah!

E assim terminou o meu primeiro fim-de-semana em Szczecin… gostei, mas foi o primeiro! Muitos mais se avizinham…

Sem comentários: