quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

O trabalho aperta...

O trabalho aperta e o tempo escasseia… é bom que assim seja para não ter tempo de pensar demasiado em Portugal e nas saudades que tenho desse país à beira mar plantado!

Ontem saí e fui à salsa com o Rafa e a Pauline. Nunca tinha dançado mas aprendi qualquer coisa! Não é difícil… a Valadas é que ia gostar, não era? Lembro-me de uma vez me ensinares uns passos à porta de uma aula qualquer!

Hoje tive um dia completamente louco. Eu e a Alicja estávamos sozinhas no laboratório e tivemos que preparar todas as amostras para analisar por TEM amanhã. Mal almoçamos e só saímos de lá às 6.30, o que para este povinho é uma loucura! Quando trabalhava aí adorava a sensação de trabalhar com tudo calmo, depois de o pessoal já ter ido para casa, sem muita gente em volta. Hoje também soube bem aqui… só nós as duas… a falar de tudo e mais alguma coisa e sobretudo a rir muito! Quando é assim, mesmo a trabalhar, o tempo voa. Ao inicio da tarde tivemos que ir buscar um carimbo à Ewa e aconteceu-nos uma coisa engraçadíssima! A oficina era num pátio interior de uns prédios, que para entrar tivemos q tocar à campainha! Quando queríamos sair a porta estava fechada. Estavam lá perto umas raparigas algo estranhas, todas vestida de cabedal, que nos disseram que podíamos passar pela loja delas que elas não se importavam... Quando entramos apercebemo-nos o porquê das roupas estranhas... é que a loja era uma Sexshop!!!!! Não sei como contivemos o riso... mal saímos de lá desatámos a rir ás gargalhadas e durante um bocado não conseguimos parar!

Outra coisa que acho engraçada cá é a segurança no laboratório e todos os cuidados que temos que ter. Tive mesmo que assinar um papel em como iria cumprir todas as regras de segurança no laboratório. Por mim até acho bem… mas acho que não vai ser bem assim…

1- Todo o material antes de ser usado tem que ser limpo com acetona… nunca respirei tanta acetona num dia só como hoje! Um dia destes chego a casa e em vez de água para lavar as alfaces também uso acetona!

2- Estava a tentar lavar um tubo de quartzo do forno, mas aquela porcaria estava toda pegada e não queria sair. A Alicja diz-me que tenho que usar ácido e decide ajudar-me. Saca o ácido da hotte, que está sempre desligada, e toca a lavar o tubo no lava loiça no meio do laboratório! A água estava a correr e formou-se um fumozinho muito pouco agradável, ao que ela diz “se calhar é melhor ir abrir a janela”! Pois se calhar é melhor… ou então começar a usar as coisas em locais mais próprios!

3- Estava a amostra no forno e a expulsão dos gases a ser feita para um sistema fechado com água. A água começa a entrar no tubo e tivemos que ir a correr cortar a ligação do sistema com o forno. Para não haver mais problemas a Alicja decide deixar o tubo aberto ao que eu pergunto “não será mau ter os gases a sair para dentro do laboratório?” e ao que ela responde “não, é só hidrogénio e a janela está aberta”.

O que eu acho é que os testes médicos não deviam ter sido feitos agora mas sim no fim dos 3 anos… sim, porque se eu sobreviver a isto vou de certeza ficar imune a tudo e mais alguma coisa… talvez viva até aos 200 anos! (Mãe, estou a exagerar, isto não é assim tão mau!)

Amanhã lá vou dar mais uma volta de eléctrico e ver se é desta que tenho nanotubos ou se foi mais uma semana de trabalho para rua… torçam por mim… ah e pelo Benfica também…

1 comentário:

kaykay disse...

Tas preocupada c as coisas k respiras e fumozinhos...devias ter estagiado nas organicas...
mas n t preocupes (e dona Teresa tb não) ao fim de um tempo tas completamente imune a gases cheiros, ácidos, bases...tudo....ou não ;P!
Vê s dás ai umas aulas de segurança no lab, queremos-t de volta inteira!!!
bjinho e força ai nanomaker :P