sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Português à vista! Qual vista?

Pergunta: Quanto tempo em média se atrasa um Português?
Resposta: 15 a 20 minutos

Outra pergunta: Quanto tempo em média se atrasa um lisboeta?
Outra resposta: No mínimo 45 minutos, no máximo não sei porque não quis perder toda a minha dignidade e vim embora!

Pode sempre ter acontecido alguma coisa que o tenha atrasado ou impedido de vir ter comigo mas a verdade é que estive aquele tempo todo de seca!!! Já rogava pragas em inglês, português e até polaco! Mas nenhuma resultou porque ele não apareceu… Quero lá saber dos portugueses para alguma coisa… os polacos é que são fixes!!!

Talvez não tivesse ficado tão irritada se antes não me tivesse perdido no centro da cidade durante hora e meia... Tinha que ir ao banco e disse a toda a gente que podia perfeitamente ir sozinha porque sabia o caminho! E sabia, não contei foi que a escuridão me dificultasse a tarefa! Pelos vistos tive a 50m dele mas no outro lado, logo não o vi. Cheguei ao ponto de não saber para onde estava virada! Lá consegui perguntar algumas informações e lá consegui entender mais ou menos os polacos (?!)

Depois de toda esta trapalhada voltei a universidade pois tínhamos que ir buscar um rapaz indiano que vinha fazer uma entrevista com a Ewa. Quando eu e a Ala chegamos à estação comboios já o autocarro tinha chegado e nem sinais daquela pele escura e do bigodinho a preceito… corremos a estação toda e começamos a entrar em pânico! Mas porque é que ele saiu daqui? Onde é que ele está? Tentei fazer aquilo que tantas vezes ouvi no CSI… pôr-me na pele dele e pensar como se fosse ele… onde é que iria um indiano… que não fala uma palavra de polaco, numa cidade onde não conhece nada nem ninguém! Fiquei na mesma… Eu só pensava "decididamente hoje não é o meu dia!". Já a Ewa estava a caminho da estação quando chegou mais um autocarro com o nosso indiano que afinal não estava perdido!!! Grande susto que apanhamos. Fomos jantar com ele. Ele é simpático e está sempre a dizer piadas (que ninguém entende) mas ali qualquer coisa que não encaixa! Não sei… fui deixa-lo ao hotel (voltei a enganar-me no caminho mas dei-lhe a entender que não… não sei que passava comigo hoje… devo ter deixado a minha bússola natural em casa!) e tivemos que fazer um registo na recepção. A mulher arranhava um inglês mas tão mau tão mau que eu pensei que estava a falar polaco! Mas não é que o raio do indiano a entendia na boa? Bem… o inglês dele também não é lá muito perceptível… ele até fala bem, mas tem cá um sotaque…

Amanha vai fazer uma apresentação para nós e eu vou poder assistir à entrevista! Estou curiosa!

E como já é tardíssimo vou dormir que amanha é dia de fazer as malas… porque só já faltam 2 dias… dois dias… d-o-i-s… yupiiiiiiii…

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Sara,

Consultei o teu blog e percebi que tiveste ontem à minha esperra no Galaxy. Como tens estado offline no msg não tenho outro remédio que comunicar contigo através deste post.
Houve aqui um grande mal entendido! Se releres a conversa que tivemos no msg na quarta-feira à noite, eu sugeri encontrarmo-nos na sexta-feira (hoje) e não quinta-feira (ontem). Aliás estava a preparar-me para ir ter contigo agora. Nunca pensei na quinta-feira porque me tinhas dito que era um dia muito complicado para ti (com a vinda o rapaz indiano).
Peço-te desculpa ter-te complicado ainda mais esse dia, mas parece que a conversa pelo msg (como acontece muitas vezes) provocou este mal entendido. Relêndo-a, vejo que mencionei que o meu chefe se ia embora na quinta-feira e que eu ia estar livre. Mas o que eu queria dizer era mais do tipo “patrão fora dia santo na casa”. Deves ter entendido que, afinal, eu estava a remarcar para ontem…
Mas uma vez desculpa por esta confusão, mas não me apercebi dela…
Como estás offline e já são 16h30 parece-me muito díficil que nos possamos encontrar… É pena!
Resta-me desejar bom regresso amanhã, Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Lourenço

P.S. Devo voltar a Szczecin lá para Maio (embora as coisas não estejam ainda bem definidas…). Talvez, então, nos possamos finalmente encontrar