domingo, 3 de dezembro de 2006

Sem dúvida que não foi tão entusiasmante como o anterior. Primeiro estava cansada de uma semana cheia de coisas para fazer e para pensar e depois tinha mais coisas para fazer. Ainda assim ontem o sol espreitava e achei por bem seguir os conselhos das minhas colegas: “Apanhas o eléctrico até à última paragem e vais dar uma voltinha ao lago”. Lá fui até ao quiosque a repetir baixinho e a tentar decorar “Dwa bilet za zloty a dziewiecdziesiat”, que é o mesmo que dois bilhetes de um zloty e noventa. Claro que quando cheguei á última palavra encravei, mas era isso ou encher a mulher de gafanhotos! Lá consegui os bilhetes e fui em busca do lago… perdido! Perdido porque saí na ultima paragem, fartei-me de andar e nada… tentei o lado contrario e nada! Já farta acabei por seguir as linhas do eléctrico e voltar ao centro da cidade. À noitinha falei com a Alicja no gg (messenger cá do sitio) e descobri porque não encontrei o lago… apanhei o eléctrico errado… 9… era o nove e não o 12… não sei porque me enganei… deve ser porque os números até são parecidos!!!!! Vá Carlos… mais uma deixa para ti…

Acabei por ir almoçar ao Galáxia e fiz aquilo que vocês tanto me pedem… tirei umas fotos às polacas! Felizes? Ainda não, só quando virem, não é? Também descobri que os gelados são muito baratos aqui… tipo cada bola de gelado caseiro custa 40 cêntimos e há de todos os sabores possíveis e imagináveis (quase como os feijões do Harry Potter). Bem… são sabores imagináveis porque eu não entendo o que lá está escrito… eheheh

Polacas... olhem bem para estas belas polacas...

Hoje fui às compras já fartinha de estar em casa e não sei dizer porquê mas senti-me super estrangeira. Toda a gente a falar polaco à minha volta e só me apetecia gritar “Falem português, porra!!!!!”. Lá fui para mais uma aventura no supermercado. Andava tão irritada por não encontrar nada de jeito para comer que me decidi a fazer qualquer coisa mais saudável… tipo salada de atum… mas há dias que procuro o atum naquele inferno de prateleiras e que não o acho!!! Saquei do meu dicionário (senti um monte de olhos intrigados à minha volta) e procurei a palavra atum. Estava quase a desistir quando reparo num cantinho cheio de latinhas… fiquei tão feliz que nem uma criança perante um ovo de chocolate gigante!!! Dou completa razão a quem disse que a felicidade está nas pequenas coisas. A minha hoje estava numa lata de atum… e que bem que soube… a Portugal!

3 comentários:

Lee disse...

olha lá, os polacos sao mais novos que as polacas, né?? è k se n for ja n kero nenhum!!

kaykay disse...

hummmm...k belas polacas...traz-m um pacote com essas 4...;)

cAtArinA disse...

i viva o atum..proprio das grandes jantaradas em évr, companhado com a bela da sangria i misturada com mt risada i mt musica :) sim é barato i fácil d encontrar..pront ok em alguns sitios lol :P

beijaummmm