domingo, 28 de janeiro de 2007

Festa Brasileira... Yuk Yuk Yuk

Eu não estava muito disposta a sair porque tinha que preparar a apresentação de segunda-feira, mas eis que eles dizem as palavras mágicas: “não vens? Mas há festa brasileira!”. Oi? Arrebitei logo a orelha! ‘Pera lá… para um pezinho de samba estou sempre pronta e ainda por cima eles queriam alguém que os ensinasse! Enquanto me arranjava andava toda contente pois uma festa na nossa língua é sempre motivo de grande alegria, mas ao mesmo tempo estava desconfiada! Festa brasileira na polónia… com neve na rua… hmmm… vamos lá ver! Pois… em toda a noite dancei duas músicas brasileiras, o resto que passou era salsa e outras espanholices! Era bom demais para ser verdade! Mas valeu a pena… conheci montes de gente e fiz novos amigos! Eu já sabia que os polacos eram atiradiços e já me senti algumas vezes fortemente assediada, mas por uma mulher foi hoje a primeira vez… e senti-me tão mal! Eu conto… estávamos todos na pista e como a musica não valia nada o pessoal foi indo para a mesa, que ficava numa sala ao lado. Uma rapariga com quem eu tinha estado a falar disse que queria dançar mais um pouco e pediu-me para ficar. Eu até sou uma gaja simpática e fiz-lhe o jeito! Ainda era cedo e a pista era quase só nossa… a gaja agarra-me as mãos e começa a dançar comigo… a seguir empurra-me para o meio da pista e começa a andar ás voltas e á minha volta! Passei-me… parei por completo, o meu cérebro não estava a acreditar! Devo ter mesmo ficado com cara de parva e lá lhe consegui dizer “vou beber qualquer coisa”. Claro que passei o resto da noite a escapar-me dela! Xiça… safei-me de boa! Realmente a mim acontece-me de tudo… devo ter um íman qualquer que atrai situações estranhas.

Mudamos de sitio e fomos ao Pinokio… uma discoteca típica de estudantes. O ambiente é muito fixe e nós éramos convidados especiais porque a Pauline conhece o dono. Tivemos tratamento vip pois passamos à frente de uma fila de gente. A musica é muito boa e gostei realmente do sitio. Eu e a Paulina (vestido preto justinho e decote pronunciado) decidimos ir até à pista e fomos assediadas por tudo o que era trolha. Mas o ponto alto foi quando começou a passar música turca! Loucura!!! Lembram-se de uma canção turca que ficou famosa há uns tempos (acho que o nome do cantor era Tarkan)… pois, o gajo fez mesmo sucesso e continuou a produzir musica só que não chegou aí… mas aqui têm o reportório completo!

Apesar da desilusão da festa brasileira foi uma noite animada e isso é que importa. E festa brasileira só mesmo descalços e na praia… com as tochas a arder… o mar de agua morna… o pessoal vestido de branco e o funk a soar na tenda! Foi bom não foi?

Só mais uma coisinha… as fotos da neve ainda não estam publicadas porque o meu telemóvel decidiu zangar-se com o meu computador… é verdade, foi uma briga feia, andaram à estalada e tudo! A seguir zango-me eu e piorei tudo! Já desinstalei e instalei o programa varias vezes e nada! Não consigo fazer com o pc detecte o telemóvel… paciência!

Sem comentários: