domingo, 7 de janeiro de 2007

Fujam... portuguesa na cozinha!

De manhã fui novamente ao supermercado! Eu sei o que devem estar a pensar “mas esta gaja anda sempre às compras”. A verdade é que os míseros 5 minutos do supermercado a casa cansam e magoam os dedos se vier demasiado pesada! Assim vou lá por várias vezes. Hoje decidi levar uma mochila e trouxe tudo o será necessário aos meus futuros cozinhados. Comprei uma pilha de vegetais, mais do que qualquer polaco come num mês. Alguns deles são congelados porque não existem a fresco, mas pronto… deu para fazer uma refeição mais ou menos portuguesa! Até nem tinha mau aspecto e soube mesmo bem, sem toneladas de molhos e condimentos que eles põem na comida.

Nham... nham... (reparem lá que o garfo ainda tem etiqueta... novinho em folha)

Estava eu a começar o meu manjar dos deuses quando me bateu uma saudade incrível de ter televisão! Que seca… comer sem aquele barulho de fundo de um qualquer jornalista a ditar as tragédias do nosso país e do mundo! Entre uma garfada e outra entreti-me a pesquisar nos sites das televisões portuguesas, numa tentativa de tapar este buraco. Qual não foi a minha alegria quando percebi que a TVI tem um resumo diário de 15 minutos dos morangos com açúcar!!! Eu sei que pode parecer patético e que já tenho idade para ter juízo, mas fiquei mesmo contente! Almocei acompanhada com as ultimas aventuras da morangada numa deliciosa língua portuguesa! Foi mesmo como uma sobremesa!

O resto do dia passei-o a preparar as coisas para a semana de trabalho que aí vem, incluindo as aulas de português! Na terça-feira vou também começar as minhas aulas de polaco! Estou ansiosa!

Sem comentários: