terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Carnaval

Claro que não podia deixar passar este dia sem vos falar do fantástico Carnaval na Polónia.





Pronto… já está! (viram viram, piada à Moura)

Mas a verdade é que na Polónia NÃO HÁ CARNAVAL! Ou melhor, haver até há, mas nada do que estamos habituados. Para começar hoje não É dia de Carnaval mas sim o ÚLTIMO dia de Carnaval! A definição exacta de Carnaval em polaquês é: época desde o dia de ano novo até ao advento (40 dias antes da Páscoa), onde se devem fazer mais festas que o costume. Eles também se mascaram, não tanto como aí e fazem-no em qualquer dia desta época. Hoje como dia da despedida é suposto a festa ainda ser maior. Não… eu não fui, não porque me esteja a tornar anti-social mas porque já constatei que aqui as festas durante a semana não são grande coisa e não valem as minhas olheiras do dia a seguir. Claro que passei o dia a pensar na brasileirada toda a abanar o rabo enquanto eu estava enfiada em meia dúzia de metros cúbicos em frente ao computador, mas parece que vou ter que me habituar…

Nem televisão tenho para ver a festa… estou mesmo isolada do mundo! Contento-me com umas imagens, e é se quero!

Sem comentários: