sábado, 10 de fevereiro de 2007

De volta...

Eu sei que estive dois dias sem escrever mas não tive tempo nenhum. O único tempo que estive em casa aproveitei-o para dormir e trabalhar. Sim, é que isto de fazer babysitting de gente grande não é nada fácil.

A Carla (ragazza from italy) veio na terça à noite e passei o resto dos dias a tomar conta dela. Ficou numa residência ao lado da minha e eu tive que a alimentar. Ao final do terceiro dia (hoje) posso confessar que estou cansadíssima de tudo! Para mim não foi fácil ter alguém sempre atrás de mim, para todo lado. Senti falta do meu sossego e da minha privacidade, principalmente porque ela faz imensas perguntas. Mas também posso dizer que hoje aprecio e dou muito mais valor quando elas fizeram o mesmo por mim no início. Agora sei o que custa. A Carla não é (e desconfio que nunca será) tão independente como eu. Eu no primeiro dia fui para casa sozinha, sem medo de me perder, enquanto que ela hoje queria ir dar uma volta ao carrefour (5 minutos a pé), mas não foi porque não tinha a certeza do caminho. Nós bem insistimos para ela ir ver a cidade, mas nada… ela preferiu ficar os dias todos fechada dentro do laboratório a olhar para nós! Hoje o Mark também estava cá e também fiz de babysitter dele porque precisou de ir buscar documentos ao centro (coisa que eu, rapariga com menos 15 anos que ele fiz sozinha). Resumindo, quase não fiz nada no laboratório toda a semana, não entreguei o que a Ewa me pediu com urgência (vou entregar segunda com uma semana de atraso! Detesto isso!) e fartei-me de comer fora! Eu sei que parece que estou aqui só para falar mal, mas a sério que não… simplesmente estou exausta e aliviada por a semana ter acabado.

Pormenores da ragazza, no geral ela é muito simpática. Estivemos numa festa na quarta à noite, onde confesso bebi demais e se calhar o meu cansaço também vem daí, porque no dia a seguir fui trabalhar depois de 5 cervejas (não esquecer que 5 cervejas = 2,5L) e 4 horas de sono, mas ela mostrou-se sociável e muito divertida. Cometeu alguns erros principalmente por causa da sua enorme curiosidade. Sim, meia hora depois de conhecer a Ewa perguntou-lhe se era casada ou tinha namorado e a Ewa ficou fula. Esta gente não fala de todo sobre a vida privada para gente que não conhece. Dei umas dicas discretas e ela pareceu entender mas no final do dia quando conheceu o Mark voltou a fazer imensas perguntas. Pensei para mim “amanhã tenho que mudar de estratégia”. Hoje teve um último “teste” com a Ewa, uma conversa em privado e depois quando a vi perguntei-lhe “como foi a conversa?”. Ela disse boa e ia começar a relatar tudinho quando eu disse “não, eu não quero saber, é privado guarda-o só para ti”. Claro que já sabia tudo porque a Ewa me tinha contado mas acho que ela percebeu onde eu queria chegar. Houve outras situações mas não vos quero chatear com mais pormenores. Ela é muito inocente e parece que vamos ter que lhe ensinar tudo, mas por mim tudo bem. Não sou mãe de ninguém, mas para algumas coisas posso abrir-lhe os olhos. A Ala diz o mesmo. Ela vai ficar mas só vai saber a resposta daqui a 2 semanas. O indiano continua á espera, o desgraçado.

Acho que em algumas situações não fomos politicamente correctas, mas teve mesmo que ser, porque para a rapariga meia palavra não basta, às vezes nem três vezes… mas enfim! Amanha vou-lhe dizer adeus até Maio e regressar à minha vidinha normal e sossegada. Mas toda esta situação teve coisas boas, pois fiquei ainda mais próxima da Ewa e da Ala. Apesar de ser a minha função tomar conta da Carla e do Mark elas entenderam o meu cansaço e então combinamos manda-los almoçar os dois e aproveitamos essa hora só as três para trocarmos impressões (bem falando… cusquices de mulher). Ainda pensamos fugir para o shopping mas a Ewa tinha que viajar para a Alemanha e não queria perder o comboio. Doidas… é o que nós somos…

Agora caminha que amanha tenho que me levantar cedo para entregar a ragazza ao táxi e dizer-lhe adeus!

Sem comentários: