sábado, 3 de fevereiro de 2007

Três tombos depois... estou viva!

De manha era suposto ficar a trabalhar, mas o sol estava tão brilhante que me decidi por um passeio. Como tinha que ir às compras fui a outro supermercado mais longe e no caminho explorei as redondezas. Eu a pensar que a cidade nem era assim tão grande… pois só que os bairros aqui em volta são como se fossem outra cidade… enormes! E perguntam vocês cm é que eu sei? Será que ela andou tanto assim? Não…. Dois meses depois encontrei à venda um mapa da cidade e claro, comprei-o.

No caminho, descobri um arvoredo giríssimo e pensei tenho que lá ir… e fui… era o cemitério! Mas a sério, não tem nada a ver com os nossos, que são só de pedra e mais pedra. Aqui as campas espalham-se em grupos (não sei se têm alguma ordem especial ou não) e ficam no meio da floresta, onde os passarinhos cantam e há flores em volta! Muito menos mórbidos que os nossos!

Quando regressei a casa a Ewa desafiou-me para irmos patinar no gelo. Nunca tinha experimentado e foi a loucura! Claro que isto merece pormenores:

Sensação 1 – Antes de tudo começar: Medo…medo…medo… e se venho de lá toda partida?

Sensação 2 – Ao pisar chão normal: ah… isto afinal não é assim tão mau!

Sensação 3 – Ao pisar o gelo a primeira vez: Aaaaahhhh como é que alguém consegue andar aqui sem cair!!! Nesta parte houve um diálogo engraçado:

Sara: Ewa, Ewa… isto escorrega!
Ewa: Sim Sara, foi o que viemos cá fazer! Para patinar tem que escorregar.

Sensação 4 - Os primeiros passos sozinha: Isto é difícil mas com o tempo vai lá.

Sensação 5 - O primeiro tombo: E agora? Como é se faz para levantar?

Sensação 6 – No final: Isto é o máximo! Tenho mesmo que aprender melhor.

E pronto… foi assim a minha primeira aventura numa pista de gelo. Os tombos não magoam e o que importa é não desistir. A seguir fomos até ao Galáxia dar um giro e adivinhem… acabei por comprar uns patins! Sim é que hoje foram alugados e tresandavam que nem vos conto. Agora tenho os meus que são mais giros, confortáveis e apropriados para uma principiante. Na próxima terça vamos lá outra vez… loucura!!!!!

Claro que agora estou mais morta que viva e dói-me tudo, mas contente por ter experimentado! A Ewa diz que é um pequeno treino para o ski, que é três vezes pior e mais difícil! Uiiii… mas também vou experimentar… nos Alpes… eheheh. Mal posso esperar por essa semana!

Sem comentários: