quinta-feira, 1 de março de 2007

Mais conhecimentos

Neste post quero chamar a atenção do pessoal do meu antigo laboratório! É que hoje conheci um chinês, que foi dar uma conferência, e como sei que vão receber um se calhar posso dar umas dicas:

1- Se o querem impressionar, falem mal dos japoneses. Os primeiros 10 minutos que o conheci, quando o senhor foi ao meu gabinete, passou-os a falar mal da mentalidade dos japoneses.

2- Tinha uma cara engraçadíssima e parecia felicíssimo de estar ali, pelo menos estava sempre a rir. Era extremamente simpático e falador… sim… muito mais que eu!

3- Pelo que percebi eles são muito pressionados para mostrarem trabalho. Na apresentação dele mostrou o que tinha feito desde 1982 incluindo a quantidade de artigos e livros publicados, e o número não impressiona ninguém. Alguém me disse que a educação deles é mesmo assim.

4- Aconselhou os polacos a irem para a China porque nunca se iriam sentir sozinhos, já que 30% dos estudantes são europeus.

5- Também disse que lhes iria fazer bem pois podiam praticar o inglês. Bem… nesta parte tenho as minhas dúvidas, é que não era fácil entender o senhor. Sabiam que os chineses têm a língua mais curta o que lhes dificulta a tarefa de pronunciar alguns sons? Pois e este era um bom exemplo disso.

Neste momento já há pessoas a pensar… olha para esta parva, conheceu um chinês e parece que já conhece a China toda. Pois realmente foi só um, mas era esta a ideia que eu tinha dos chineses e não me enganei. Se for como este não vai haver problema de certeza.

3 comentários:

Joni disse...

Ola Sarita,

Agradecido pelas informações, como podes ver continuo a seguir de perto as tuas desventuras.

Algumas perguntas: O Chinoca não cuspiu no chão do teu gabinete?? Não disse "plato tlinta e tles"? Entao não era um verdadeiro chinês era uma imitação Europeia....

Pelo que me apercebi os Polacos nã morrem de amores dos Chineses. Há algum tempo um Polaco contou-me a seguinte história/anedota (ele contou como anedota, mas se todas forem assim o sentido de humor dos Polacos é duvidoso...). Em certa altura o Imperador Chines fez uma visita ao rei da Polonia e declarou guerra. O Rei disse que não estava interessado. O imperador perguntou porquê ao que o Rei respondeu que não saberiam onde enterrar tanta gente...

Também que sentido de humor se pode esperar de um pais que tem como Presidente e Primeiro Ministro irmaos gemeos?

Bjs

Joao

Anónimo disse...

IUPEEEE

Fui o visitante 1000. É claro que com alguma batota...pois quando vi que faltavam só 4 visitas para a marca 1000, abri consecutivamente 5 vezes o blog. Enfim devaneios de um Sabado a Tarde aqui no lab.

Joao

Anónimo disse...

O mestre é o meu orgulho... vejo que aprendeu alguma coisa comigo! Fico contente por o ter como visitante 1000... agora já sabe... abre mais 9000 vezes e é o 10000.

Beijinhos