segunda-feira, 2 de abril de 2007

Barbecue

Sabado, 31 Março
Hoje convidaram-me para um barbecue aqui em frente à residência. No inicio disseram-me que iamos ser entre 15 e 20, mas como era sábado e a noite de sexta deve ter sido dura para muitos eramos apenas 5. Ainda bem, porque o grelhador era pequenissimo, demorou anos a acender e já tinha o estomago colado às costas quando lá puseram a carne. O estilo era cada um traz o seu, mas ninguém me avisou que o tamanho da grelha era minuscula e a minha perna de frango ocupava metade!
Lição nº1- Por mais que tentem não parecer estrangeiros vão parece-lo sempre!
Como conversar a seco nunca foi muito agradável e da carne ainda nem o cheiro vai de atacar as botelhas de cerveja de meio litro... e vai uma... e vão duas... três... a lingua enrola-se, a visão fica turva e o raio do frango a rir-se de mim na grelha!
Lição nº2- Não beber (tanta) cerveja de estomago vazio.
Quando finalmente o churrasco ficou pronto já era quase noite, já ninguém dizia nada com jeito e fazia um friozinho que nem vos conto! Comemos e fomos para casa. Alguém me convidou para irmos sair daí a 3h ao que eu recusei enquanto pensei "pois amigo a essa hora já estou mas é a ressacar". Ao que hoje me consta acabou por ninguém sair.
Quando é que será que eles têm a noção que a melhor parte do churrasco é a SEGUIR e nao daí a horas se ir curtir o resto da noite! Pelo menos apercebi-me da qualidade do meu polaco. já consigo dizer umas quantas coisas mas o melhor é que já entendo para aí 10% do que eles falam. Acreditem que é uma vitória!

Sem comentários: