segunda-feira, 23 de abril de 2007

Cocktail

Ah pois é... hoje tive aquilo a que se chama de "Cocktail" para inaugurar o nosso novo Raman... finérrimo pensam vocês... super ultra chique! Mas... e há sempre um mas...

Uma hora antes tive que carregar só com a Ala (que estava cheia de febre) 6 mesas através de um longo percurso, com 4 lances de escadas e muitos outros obstáculos! Quando acabavamos suavamos por todos os poros e tinhamos um cheiro duvidoso. Apenas estiveram presentes cerca de 15 pessoas das quais metade nunca tinha visto, que vim a saber serem os big big boss da universidade. Falavam todas em polaco pelo que me mantive a um cantinho com o sorriso menos amarelo que consegui tentando manter o ar de quem se está a divertir imenso! Pelo menos o champanhe e a comida eram bons (se bem que descobri que não gosto de caviar... só de me lembrar fico enjoada)!

Mas o melhor da festa viria no fim, quando a Ewa me disse que amanhã devia estar na universidade uma hora mais cedo para pormos as mesas na sala de aula outra vez. O quê? 1h mais cedo para vir arrumar mesas? E se eu fizer isso hoje? Resposta: "são quase 4h da tarde a universidade está vazia, se arranjares quem te ajude... boa sorte" (isto dito com ar malicioso). Rondei os corredores tentando descobrir vozes que indicassem pessoas e encontrei perto do meu gabinete um professor que sempre foi muito simpatico para mim. Como ele vem sempre de bicicleta e a carrega todos os dias para o 3º andar achei ser a pessoa certa. Ele veio logo ajudar-me e trouxe um rapaz que pensei ser seu estudante. Mais tarde ele disse-me que era um informático contratado por ele... hmmm... daí aquela cara de esforço de quem está a fazer algo que não era suposto! A 3 foi muito mais fácil. Só fomos lá 2 vezes e cada um trouxe uma mesa... como é que eu levei 2 mesas sozinha escada acima não me perguntem que ainda agora não sei onde fui buscar tanta força, mas isso também explica as dores de costas que tenho!

Mas pronto... tudo para dizer que também existem polacos simpáticos!

Sem comentários: