sábado, 12 de maio de 2007

No ginásio...

Através de uma das minhas alunas inscrevi-me num ginásio, que tem aulas de tudo e mais alguma coisa. A primeira vez fui com ela e apesar de a aula ser em polaco não foi dificil acompanhar os movimentos. Hoje pela segunda vez e desta vez sozinha, decidi ir a uma aula de pilates... não sabia bem o que era mas decidi arriscar. A professora foi muito simpática e decidiu dar-me alguns conceitos básicos sobre a tecnica. No meu leigo modo de ver aquilo é tipo ioga mas com mais incidência nos musculos das pernas e abdominais. O segredo está na respiração e realmente entender isso em polaco não seria fácil. Decorriam 5 minutos da aula e enquanto deixou o resto da turma a fazer exercicios explicou-me como funcionava a respiração! Muito bem... até que uma tia/polaca/parva/denarizempinado decidiu atacar e dizer que assim não dava e a aula era de grupo e não individual! O que se estava a passar é comum quando há alguém novo... NÃO era por eu ser estrangeira, mas ok. Ainda por cima tinha mesmo ar irritante... já gosto pouco de tias, polacas então... nem queiram saber!
A professora também não tinha grande carisma porque passou o resto da aula a dar indicações individuais à senhora, naquela de ela não fazer queixa!!!

Não faz mal... eu também percebi que os ritmos do pilates são demasiado lentos para mim. Se quero gastar a minha energia acumulada tem que ser noutro tipo de aulas. Veremos para a semana!

Sem comentários: