segunda-feira, 25 de junho de 2007

Stress?

Por aqui toda a gente que queira completar o seu doutoramento tem que fazer 3 exames! A Ala hoje fez o primeiro dela, sobre química industrial (uma chachada qualquer). A rapariga passou o dia todo de nariz nos livros, mal falava, tremia por todos os lados e estava como nunca a tinha visto! Passou-me pela cabeça que os exames eram meio surpresa ou assim, mas perguntei-lhe e ela disse-me que a data estava marcada há meses! Então, pergunto eu, qual é o stress? Mas não passamos nós na nossa vida de estudante a fazer exames, frequencias, orais, testes? Depois de terminar a universidade, confesso que nenhum exame me deixa assim! Claro que nervosismo há sempre, mas daí a um quase estado de choque! Eu sei por que é... falta de hábito! Qualquer pessoa que tenha passado pelos exames de quimica fisica, analise matemática e pelas orais no Neto Vaz, entre outros, tem nervos de ferro! Não digo que aqui seja fácil, mas talvez não os façam com tanta frequencia e além disso o que vi sempre até hoje foram exames de 20 minutos, pelo que um exame de 40, como o de hoje, os pode assustar! Bem nós por lá com este tempo só mesmo quando desistamos, o resto eram 2h a puxar pelo neurónio e era se queríamos! Mas resumindo, fico muito contente com o meu treino intensivo e todas as cargas de nervos que apanhei, nunca pensei dizer isto mas ainda bem que as tive! Venham de lá os exames...

Sem comentários: