terça-feira, 25 de setembro de 2007

Carreira policial?!

Os que me conhecem sabem que me pelo por um bom crime... que me dão arrepios só de ouvir a palavra forense... conhecem-me aquele bichinho que dá ao rabo cá dentro quando se fala em cena de crime, vitimas e afins. Pois tenho-vos a dizer que iniciei hoje a minha carreira policial! Vinha de manha para o trabalho e como faço todas as manhas atravessei a rua fora da passadeira... só que desta vez com um carro da policia por perto. O carro já ia mudar de direcção e nem me passou pela cabeça que desse a volta para vir atrás de mim. Mas veio... claro que apenas proferi um fraco "nie polsku" para dar mais realismo à minha condição de estrangeira. Azar o meu, o senhor falava inglês.

Policia- Passaporte. Sabe qual foi o problema?
Eu- (com a maior cara de parva que consegui arranjar) Não!
Policia- Não pode atravessar aqui a rua. Sabia que pode pagar 50zl.
Eu- (cara de parva admirada) Oh. A sério. Desculpe ia atrasada.

Tira-me os dados e escreve-os ao fundo de uma folha vazia, provavelmente para lhe fazer uma cruz em cima a seguir, procura o carimbo da fronteira no passaporte (que não existe porque a polonia ja pertence à união europeia, mas se calhar o senhor não vê televisão) e diz-me adeus!
Este diálogo só me trouxe vantagens... não levei multa, já tenho um conhecido na polícia e vou ficar a pensar nisto como o meu inicio de carreira!!!!!

Sem comentários: