domingo, 9 de setembro de 2007

Cracóvia

Passei a minha ultima semana na cidade de Cracóvia. O propósito foi o CESEP'07, congresso na área do carbono e afins. Claro que aproveitei e fiquei mais uns dias para conhecer a cidade! Tive azar pois nos meus dias extra não parou de chover e pouco mais vi. A sorte foi o bom tempo do primeiro domingo, onde visitei os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau e as visitas incluidas no programa pela cidade e a Wieliczka, as famosas minas de sal. Gostei de tudo o que vi, mas foram as minas de sal que conquistaram a minha simpatia! O ambiente tem qualquer coisa no ar (minerais?! brincadeirinha). Claro que a companhia ajudava pois era a melhor... tinha o mestre comigo! Passeamos muito, almoços na praça central (claro, onde mais poderia ser), compras e claro... também trabalho! Mas valeu tudo a pena! Pusemos a conversa em dia, relembrei a boa disposiçao que lhe é tão característica e sobretudo recordei como eram bons os tempos em que não me arrastava para o trabalho, em que não me sentia pressionada e que sobretudo tinha muita vontade de estar lá! Mas pronto... um dia haverá mais do mesmo! A seguir deixo as fotos para que tenham uma pequena ideia do que é Cracóvia e sobretudo para que tenham vontade de a visitar.
Dizem por cá que Cracóvia tem uma alma especial... uma magia no ar... para mim Cracóvia é como Évora... mágica pelos bons momentos que la passei! E vai ser assim que vou relembrar estas duas cidades!

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade foi uma semana fantástica. Voltar a ver amigos que encontramos sempre nos congressos é sempre muito bom. Mas melhor ainda foi poder conviver mais de perto com a Sarita e ter hipotese de verificar que amigos de verdade, como a Sarita, nos deixam sempre com saudade de os voltar a ver. É claro que a parte do trabalho tambem foi importante pois aprendi algumas coisas.

Obrigado pela boa disposição, pela companhia e pela brilhante tradução do polaco, sempre que necessário.

Força Sarita.

Beijo

Joao