sábado, 27 de outubro de 2007

Aventura no supermercado IV

A pior delas todas! Fiquei fula... furiosa... irritada ao máximo!
Já tinha lido que a carne nos supermercados era de qualidade duvidosa. Já me tinha apercebido que às vezes tem assim uma cor para o esverdeado. O mesmo acontece na fruta. No inicio comprava 2 ou 3 peças de fruta fresca e pensava que 2 dias depois comprava mais para ter sempre fresco. Isso cá é um erro. Porque 2 dias depois a caixa é exactamente a mesma. Aqui não se repõe o stock se este não estiver mesmo no fim. E a fruta e vegetais ficam dias e dias expostos, amassados, apodrecidos alguns e só quando já são mesmo de cor verde é que são retirados. Para isso é sempre melhor optar pelo mercado ao ar livre, aberto todos os dias e nesse sim... se não tiver boa cara não vende, por isso a qualidade é superior.
Mas o que me aconteceu hoje eu não esperava. Apesar do pessoal contar que comprou carne estragada no supermercado, eu sempre achei que ou era exagero ou falta de vista deles, pois eu também a lá vi com mau aspecto e não a comprei. Hoje acordei com uma vontade enorme de comer canja (vá-se lá saber porquê) e fui comprar uns pedaços de frango. Não tinham aquele aspecto fresquinho e nisso reparei mas pareciam normais e como a empregada estava a repô-los naquele mesmo instante achei que era seguro levar. Deitei o olho à validade e era ainda por mais uma semana, por isso comprei. Assim que abri o pacote em casa ia caindo para o lado com o cheiro horrivel que aquilo mandava. Fiquei fula!!! Com este país que não se importa com a saúde dos seus cidadãos, com os polacos que não se queixam achando apenas "que são coisas que acontecem" e comigo por não ter confiado o suficiente na minha intuição.
Já me tinham dito que eles quando a coisa passa de validade levam-na, embalam de novo, põe nova validade e volta para a montra... o que importa aqui é nunca perder dinheiro! Sejam lá quais forem os métodos! Mas a que raio de país vim eu parar, onde se vende carne e fruta podre num supermercado tão conhecido como o carrefour? Sim, porque não é num supermercado de esquina qualquer...
Fula... fula... fula...

Sem comentários: