terça-feira, 9 de outubro de 2007

Telefonema urgente

Há dias em que me pergunto a mim mesma se não estarei a viver numa novela e não sei... Se calhar aquelas pessoas que passam por mim na rua e olham de lado têm um motivo para tal... são todas figurantes desta novela e eu sou a única que não sei de nada... mas atenção, já desconfio! Se isto for verdade e já que desconfiei pedia o favor de me avisarem, para eu dar um rumo mais certo e nao novelesco à minha vida. Obrigado desde já.
Bem, voltando ao tema do post, já quase no final do meu longo dia de trabalho, estava descansada no edifício do Raman, com a Ewa e a Ala quando recebo um telefonema do nosso novo PhD (rapaz polaco) a dizer para ir já ao laboratório porque era muito importante (exactamente as palavras dele, em inglês claro). Pensei logo que tinha acontecido algo e elas também ficaram preocupadas, já que andava um senhor a cortar ferros dentro do lab com uma rebarbadora. Imaginei logo o pior, garrafas de gás e faíscas não são la grande combinação. No caminho encontro a Carla e pergunto-lhe o que se passava e ela com cara de caso diz-me que não sabe mas passa-se qualquer coisa. Subi aquelas escadas mais rápido que nunca. Chego ao laboratório pergunto o que se passa. O senhor que andava a cortar ferros estava a faze-lo para colocar as garrafas de gás num local mais próprio (dentro do laboratório à mesma, mas ok) porque a comissão de controlo de segurança vai visitar-nos amanhã. A urgência era saber qual delas é que eu usava para não a levar!!!
A seguir só me apeteceu perguntar "então e em qual dos dois é que bato?". A resposta surgiu logo, mesmo sem ter feito a pergunta. O Sr-Novo-PhD queria ir para casa (eram 16h?!?!) e a urgência dele era mesmo só essa! Sustos destes não se pregam a ninguém, muito menos a mim que já corro o suficiente durante todo o dia mesmo sem "urgências"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpa, mas eu acho a história deliciosa.
Já imagino a cena a incluir num dos filmes dos Monthy Pynton, ou mesmo numa rábula dos Gato Fedorento.
Sei que só posso ter esta opinião porque estou longe....mas que foi de mestre isso foi...
Bjs Grandes

Joao Nabais