terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ao 5º dia

Passei 2 dias em Sao Paulo com as minhas primas de lá. Conheci já alguns primos (brasileiros, morenos, lindos!!!), mas muitos ainda ficaram por conhecer. Conheci um pouco da cidade, que tem apenas 20 milhões de habitantes. Recordei o que tanto gosto no Brasil. Aquele ambiente que anda no ar, as lojas todas abertas, passar na rua e ver pessoas ao nosso lado a cortar o cabelo, os meninos de rua descalços e felizes, a fruta fresca, os sucos deliciosos, o feijão com arroz, o sol, o calor... uma infinidade de coisas. Não era capaz de viver no Brasil, toda esta insegurança assusta, mas se pudesse passava cá um mês por ano. Já me fartei de comer ananás e goiaba, ja bebi o meu "suco de acerola" e já apanhei uns raiozinhos de sol à beira da piscina!
O local onde esou fica próximo do estádio do Mineirão, onde jogam o Cruzeiro e o Atlético, dois clubes de Belo Horizonte, aquele que em tempos foi o 2º maior estádio do mundo (no mesmo tempo em que o da luz era o 3º maior). Um dia destes vou ver um jogo. Esta zona é muito tranquila, pois é a zona rica cá do sitio. Todas as casas têm grandes carrões à porta e arame farpado em volta. Tenho o Carrefour muito perto (os carrefours perseguem-me) mas bem diferente do da Polónia. A fruta é fresca em vez de amassada, o verde da carne é substituido por cores normais bem como o vodka por cachaça.
No trabalho as coisas não correm como eu esperava pois não fui recebida como fazemos aí! Apareci, mandaram-me sentar e ficar à vontade e é tudo! Tive que pedir para ver o aparelho, aprendi umas coisas mas nada de especial! Logo se vê o desenvolvimento da coisa.

Sem comentários: