quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Bacalhau à la Sara

Ou por outras palavras bacalhau com natas feito pela Sara. Ja fiz esta receita para um cento de pessoas e toda a gente gosta tanto que decidi sugerir aqui ao pessoal fazer uma jantarada. Como sempre só precisava de uma casa e uma cozinha. Como aqui festa é o que se quer montou-se logo o esquema todo. Dois dias antes compro o bacalhau (a um preço absurdo) e deixo de molho... Pois, tendo em conta que vivo numa pousada a solução mais facil que encontrei foi deixa-lo na casa de banho, dentro do unico recipiente que tinha lá no quarto... a gaveta do frigobar! Uma solução bem portuguesa! Tive sorte de calhar num dia em que não havia limpeza de quarto, senão posso imaginar a cara das empregadas da limpeza. Tiravam logo uma foto e punham logo no "nós por cá" brasileiro.
Nesta tarde fomos presenteados com a presença de um grande nome na área da tecnologia (já o conhecia mas a minha opinião pessoal vou guarda-la para mim, não vá mais tarde tramar-me a vida), Andrea Ferrari, que deu na universidade um pequena conferência. Sim, parece que o senhor é mesmo familiar do dono da ferrari. O que eu não sabia e fiquei a saber era que também ele iria estar no jantar. Boa! Eu só queria que saisse tudo bem. Demorou imenso tempo a fazer pois eramos 15 mas com uma maozinha, umas copadas de tequilla e umas latas de cerveja lá saiu. O pessoal tinha tanta fome que devoraram a primeira travessa num piscar de olhos (nem para mim houve). Fizeram muitos elogios e todas as pessoas que afirmavam não gostar de bacalhau passaram a adorar. Penso que os elogios foram sinceros, apesar de talvez um pouco influenciados pela fome negra que já deviam ter! Também me ensinaram a fazer brigadeiros. Por isso ja sabem, na proxima jantarada há sobremesa e tudo!
Todos me deram um conselho importante... se eu não vingar como nanotubista posso sempre abrir um restaurante!

1 comentário:

Basurpo Noro disse...

Cá por estes lados também me dizem que posso vingar num restaurante... Vamos abrir um "À lá Carte"?