segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Cerveja a dados

Gosto deste departamento... eles fazem festas quando se lembram e só porque sim! Mas a verdade é que é assim que se conhecem bem as pessoas e é assim que os grupos ficam mais unidos.
Na passada sexta feira houve festa aqui no departamento. Duas arcas cheias de cerveja, um fogão de campismo para fazer cachorros quentes, um radio e umas colunas e foi ali mesmo na "pracinha", junção dos corredores que a animação decorreu. O jogo da cerveja a dados é muito facil. No bar, a pessoa e o barman lançam um dado. Se tirarmos maior não pagamos a cerveja, se tirarmos menor ou igual pagamos. No final de tudo o que interessa é o convívio. Só com 10 reais no bolso e o resto incluindo as chaves dentro do laboratório trancado e sem ninguém que me abrisse a porta, pensei para mim mesma "é melhor começares a ganhar, senão morres à sede". Ganho a primeira e perco as 2 seguintes. "Tenho que mudar de estratégia. Pensa Sara, pensa. O que é que vais fazer". Ora, tendo em conta que de 5 pessoas 4 acham imensa graça ao meu sotaque o melhor é ir fazer amizades com os gajos que organizaram festa. Meia hora depois já era eu que estava do lado de lá do balcão a lançar os dados contra o pessoal e em cada 2 que eles tinham que pagar uma era para mim! Claro que nem precisei tantas mas já tinha as minhas garantias. Quando apareceu alguém com chave acabei por ir buscar a garrafa de vodka que tinha levado e distribuí pelo pessoal bem como um dos chocolates. Todos gostaram claro! Em compensação tive que beber cachaça caseira pura (?!). Não era má, mas sem a doçura da caipirinha até ardi! O resto da noite foi o habitual. Muito samba, muitas histórias, muitas piadas de português e muitas gargalhadas!

Sem comentários: