segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Regresso...

Ele há viagens e viagens... e eu de certo quando for velhinha, se lá chegar, vou afirmar com certeza de que já me aconteceu de tudo, ou pelo menos quase tudo, a este ritmo!!!!!
Depois de umas férias na minha cidade Natal, onde também aconteceu tudo e mais alguma coisa, e que como sempre soube a pouco... muito pouco, apanhei o avião às 10.30 de ontem em Lisboa. como sempre aterro em Berlim e aí começa a confusão. Esperava pela minha mochila no tapete, quando do outro lado vejo alguém pegar numa igualzinha à minha. Estupidamente ainda pensei "olha, parece mesmo a minha mochila". Quando veio uma outra também igualzinha, apenas diferente no conteudo percebi que a que o senhor levou ERA a minha!!! Pensei em correr para fora e tentar apanha-lo, mas uma vez lá fora não podia voltar ao tapete... então pego na outra bagagem e de funcionário em funcionário lá fui parar ao gabinete de perdidos e achados! Assim que pude dei volta ao aeroporto, que não é assim tão grande, mas da minha bagagem nem sinal. Lá fui fazer o relatório de perda. Pelo código conseguimos um numero de contacto, ao qual ligamos imediatamente apenas para descobrir que era um amigo e estava em Marrocos!!! Quando ouvi a funcionária repetir "marrocos" ainda vi o caso mal parado, pensando que já tinham apanhado algum voo de conecçao para lá mais a minha mala!!!! O senhor lá nos deu o contacto do outro senhor´avisando logo que ele não falava ingles, apenas polaco. Tinha que ser um polaco!!! Oh inteligencias!!! Depois de muito trabalho lá conseguimos contactar o senhor e explicar que a mala que levava não era a dele. Voltaram logo para trás, o que ainda demorou uma boa meia hora! Resolvidas as coisas, e com os meus pertences em braços agradeci toda a simpatia das funcionarias, pois ainda nos rimos uns bons bocados e aí vou eu... para o meu segundo problema!
Mas afinal onde anda o meu motorista? Até parece coisa de rico, eu sei, mas não havia nenhuma companhia de transportes à minha espera!!! Eu sei que já tinham passado 2h desde que tinha aterrado, mas tinha espreitado regularmente para a zona de chegadas e ninguém estava lá. Para não variar os meus telemoveis nao me deixaram fazer chamadas! Ligo de um fixo para uma colega, para ela ligar para a companhia, apenas para descobrir que ninguém me iria buscar! Olha, obrigadinho senhores! Tinha apenas uma hra para apanhar o comboio na estçao de Berlim e corri que nem uma doida, para apanhar a ligaçao aeroporto-centro. Depois corri que nem uma doida para a bilheteira. Corri que nem uma doida até ao cais e no ultimo minuto apanhei o comboio! Cheguei tardíssimo, super cansada e com vontade de esganar metade deste país!!!
No meio deste azar todo, a minha sorte é que já me desenrasco melhor em Berlim que em Lisboa!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Bolas... o azar estava mesmo atrás de ti. O que vale é que és uma rapariga
decidida.
beijinhos,
anabela

Anónimo disse...

Mulher desenrascada vale por duas. Bem haja e bom ano para ti