quinta-feira, 13 de março de 2008

Estádio

Na Terça feira fui convidada para ir ao estádio de cá ver um jogo de futebol. O jogo era entre a selecçao polaca e uma equipa de estrelas estrangeiras que jogam na Polónia (equipa "orange" que se vestia de azul!!!).
Avisaram-me que ia fazer frio e mesmo que nao fizesse muito, estar 3h parada a ceu aberto é sempre pouco agradavel nesta altura. Protegida por 4 camisolas, casaco quente, collants dentro das calças lá fui para o estádio. Levamos ainda 2 cobertores e mais parecia que iamos para um piquenique!
Cheguei ao estádio e achei lindo! Nao que fosse grande, pois so leva 20 mil pessoas, mas porque estava vestido de vermelho e branco! Um estádio vestido de vermelho e branco é sempre um encanto! Como sabem a polonia tambem veste estas cores. Gostei do ambiente, das cantorias, da euforia... um estadio de futebol é um estadio de futebol aqui e em qualquer lugar! A unica diferença era que não entendia metade do que eles diziam. O jogo começa e menos de um minuto depois... pimba... golo das estrelas!!! Fartei-me de rir com o balde de água fria que os polacos levaram. Eu devia ser a única pessoa que apoiava a equipa de estrangeiros, mesmo com um cachecol da Polonia ao pescoço que me foi oferecido. Bem... na verdade estava mesmo pelos dois! O jogo terminou com as estrelas a vencerem por 3-2.
Um jogo com 5 golos é sempre um bom jogo, mas neste caso não foi bem assim! Era pontapés no ar, cabeçadas entre 2 da mesma equipa, bolas por baixo das pernas era quantas quisessemos e havia vezes em que parecia um jogo de mulheres... todos à molhada em volta da bola! De repente começo a pensar... não... será que Portugal perdeu com isto??? Já quase em pânico pergunto se aqueles eram os jogadores principais da selecção e respirei fundo quando me disseram que eram apenas as reservas!
Cheguei ao final do jogo enregelada e com os pés que nem os sentia, mas valeu a pena e foi uma experiência interessante. Fartei-me de rir pelo menos.
A seguir ficam algumas fotos!
Formaçao de equipas, mais a mascote do Pogon Szczecin, o clube cá da terra!
Polska... Bialo Czerwoni... Polska Bialo Czerwoni... que é como quem canta... Polonia, branco e vermelho... la la la la la la (acreditem, é mesmo contagiante!!!)

Eu com o meu cachecol acabadinho de estrear, com a Martita, o pai e o sogro. O Lukasz estava atrás da câmara! Ah e claro... o pormenor do saquinho com o cobertor!

Sem comentários: