terça-feira, 29 de abril de 2008

Bilhetes outra vez

Há uns meses atrás tive uma aventura engraçada quando tentava comprar uns bilhetes de comboio. Desta vez para não correr riscos pedi a ajuda do publico. A Ala escreveu-me num papel todas as informaçoes que elas poderiam me perguntar e foi só chegar lá e entregar o papel à senhora! Eu nao entendo bem porquê, mas a verdade é que assim que digo as palavras mágicas "eu não falo polaco" (nestes casos é melhor fingir que não falo mesmo, porque senão começam lá a falar como se eu nem falasse outra coisa), as senhoras começam logo a tremer de nervoso e descarregam sempre em cima de mim! Rudemente pediu-me os nomes dos passageiros e deu-me um papel para eu os escrever. Pelos vistos a senhora tinha problemas de visão e teve dificuldades em entender a minha letra, pois pediu-me que eu confirmasse no ecran que o meu nome estava bem escrito! Segurei-me fortemente para não desatar as gargalhadas ali mesmo... ela tinha escrito "Sarza Dalosta" em vez de Sara Da Costa. Desatou a discutir e dei-lhe o meu passaporte para se calar. La reescrevi o nome do Bruno e ela entendeu! No fim de tudo, já tudo pago e com os bilhetes na mão, abre um sorriso enorme, agradece-me e deseja boa viagem!!!
Isto só me leva a concluir uma coisa: os turistas são os terrores daquelas funcionárias! elas tremem de medo, e aquela raiva toda é apenas os nervos a sairem pelas orelhas!

Sem comentários: