quarta-feira, 21 de maio de 2008

Swinoujscie

No fim de semana seguinte fui convidada por um casal amigo a ir até à praia. Como o calor já é suficiente e o sol já brilha lá fui eu tentar ver-me livre desta coloraçao branco-leite. O ano passado tinha estado numa outra cidade apenas a 12km desta, mas gostei mais da praia aqui. Mais limpa, areia mais fina e água igualmente gelada. O pouco que vi da cidade deu para entender que não é muito grande e pode ser comparada a uma qualquer cidade portuguesa costeira. Ou seja, é feita para turistas sejam eles da casa ou do estrangeiro. Swinoujscie faz fronteira com a Alemanha (pode ir-se lá a pé pela praia), pelo que havia muitos alemaes por ali. É que os preços triplicam quando se passa para o lado de lá!
Apesar de ser uma cidadezinha pequena é um dos maiores portos da Polonia. Daqui partem ferries e cruzeiros para diversos países como a Noruega, Dinamarca, Finlandia e Suécia! Como fui e vim no mesmo dia não tenho muito mais para contar, mas em breve vou voltar lã para um curto fim de semana e desta vez acompanhada ;)

Este ia para Ystad, na Suécia. Vai e vem todos os dias!

Sem comentários: