terça-feira, 5 de agosto de 2008

Olhos em bico - Parte IV

Eu juro que evitei escrever mais coisas sobre o Chines. Eu juro que tento todos os dias ser o mais correcta possivel com ele e ensinar-lhe a nossa cultura ocidental. Eu juro que me esforço! Mas é demasiado engraçado para não partilhar convosco!
História numero 1:
Nesta ele foi muito esperto. Ontem era o primeiro dia sem chefe por perto. Só estamos cá eu, a Carla e ele e o menino achou que isso era motivo para não ter que trabalhar. Assim sendo, de manha escreve à Carla: Hoje não vou trabalhar. Está a chover e eu deixei o guarda chuva aí na universidade. Claro que o obrigamos a vir antes que alguém desse conta. Depois passou a manha toda a perguntar se para a semana também tem que vir, mesmo que sozinho! Amigo, não tens, mas nós também não te podemos dizer isso... tens 28 anos, abre esses olhinhos em bico!!!!!
História numero 2:
Ele pediu-me para o ensinar a trabalhar com um reactor de alta pressão. Lá fui para o lab com ele. Começou por ser absolutamente rude com tudo, atirando com as peças para cima da bancada e afins... Comecei a explicar-lhe tudo direitinho e ele só me interrompia. Tirou-me coisas das mãos! Eu liguei a máquina e ele dizia que não podia fazer aquilo e desligou-a. As primeiras vezes, respirei fundo, engoli os sapos e continuei. À terceira olhei para ele já com cara de má e disse-lhe nuns decibeis acima do normal: Mas estás aqui para aprender ou afinal vieste-me foi ensinar a mim? Remédio santo. Ficou caladinho o resto do tempo a ouvir. Agora pergunto-me, nestes casos o que pesa mais? O facto de eu ser apenas PhD e ele ser já Post Doc? Ou o facto de eu já cá estar há quase dois anos?
História numero 3:
Ele passa a vida a queixar-se que aqui não encontra coisas para comer como lá (apetece-me sempre dizer-lhe... lá onde? No teu planeta?). A ultima queixa foi que aqui não há arroz de jeito. Então vai de escrever para a namorada (ou amiga, ainda ninguém entendeu muito bem), que vem visita-lo em breve, e encomenda-lhe 15kg de arroz!!! Sim claro, a moça vem lá do outro lado do mundo, por 2 meses, portanto já pouco carregada e cheia de arroz! Depois disso ainda se queixou à Carla, que ela não queria e portanto teve que reduzir o pedido para apenas 7kg!!!

2 comentários:

Fernando Pires disse...

Olá!!

Parabéns pelo teu blog que tanto me faz rir... :)

Continua com a saga, estou curioso pra saber que mais vai acontecer! E imagino a diversão que deve ser trabalhar com o chinezinho :)

Ai ai... Polónia.... *saudades* :|

Anónimo disse...

Fico muito contente por contribuir para a boa disposição de alguem e claro, tambem por nao ser a unica a rir-se da minha propria vida!

Obrigado pelo teu comment ;)

Continua a divertir-te!