quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ainda Amesterdão

Há coisa que ficaram por contar no post anterior. Coisas à la Amesterdão! Histórias engraçadas que em outra qualquer parte do mundo não fariam sentido. Mas em Amesterdão tudo faz sentido!
Na primeira noite em Amesterdão encontrei-me com a A. Uma portuguesa que mora por lá e eu conheci nos meus tempos de universidade, em outras noites loucas, com outras histórias... Ela muito entusiasmada disse que sabia onde havia uma festa, num bar/clube, onde não se pagava entrada! 'Bora lá então! Pois... era um bar gay, cheio de bixonas a abanarem o rabinho! Para nós, raparigas, era melhor ainda, pois ninguém nos chateava, mas digamos que os rapazes que estavam connosco se assustaram um pouco! Para cumulo da questão, a casa de banho era comum. Quando entrei estava vazia, mas reparei nos urinois. O pior é que à saída os urinois tinham homens à frente e fiquei cheia de vergonha! Ainda assim dançamos ate depois das 3h da manha!
No posto de turismo, onde procuravamos informações, era preciso tirar o papelinho com o numero correspondente à nossa vez! Os papelinhos acabaram e decidimos fazer como os que estava e fazer uma fila! Pois que a senhora atrás do balcao não gostou de ver tudo tão arrumadinho e começou a discutir... comigo! Como se a culpa fosse minha! Fez um estardalhaço tal que tb fiquei cheia de vergonha, mas desta vez estive a ajuda do publico, que me deu apoio moral. Até se ofereceram para trocar de papelinho comigo, quando a senhora me deu o ultimo dos numeros! Quando chegou a minha vez fui atendida por outra pessoa, que falava um bocadinho de portugues e disse-me que as holandesas são todas malucas! Se é ela que o diz...
Este diálogo foi verdadeiro e aconteceu à A. Uma desconhecida, rapariga jovem e apresentável, chega ao pé dela e pergunta-lhe "tu moras cá?". Ela responde que sim, então a rapariga diz "Que bom! Então sabes-me dizer posso comprar bom ecstasy?". No comments... é mesmo à Amesterdão!

Sem comentários: