quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Amesterdão!

Todas as palavras são poucas para descrever Amesterdão.
Imaginei as ruas cheias de bicicletas... havia 10x mais... em todo o lado! Paradas, penduradas, velhas e novas, com teias de aranha, absolutamente em todo o lado! Diz-se que existem 16 milhões de bicicletas por lá. Ao caminhar na rua é preciso manter os sentidos alerta pois ouvem-se uma campainha de 2 em 2 segundos e existe o perigo constante de sermos atingidos por uma bicicleta. Obvio que os holandeses conduzem à maluca e isso nota-se até quando andam a pé!
A cidade é atravessada por canais. Uns maiores outros mais pequenos. Pequenos barcos vagueiam por lá. Outros estão atracados aos cantos já com ar de quem navegou tudo o que tinha a navegar. Há ainda os barcos casa, barcos hoteis, etc.
As ruas estão sempre em movimento e cheias de gente... mesmo às 4h da manhã... comprovado por mim! O centro da cidade não é muito grande e vai-se a pé para todo o lado. A noite é muito animada e há imensos bares e clubes onde passar um bom bocado. O distrito vermelho é tudo aquilo que eu esperava. As casas minusculas onde vivem raparigas jeitosas e que de noite têm as janelas rodeadas com luzes vermelhas. Elas moram lá e o que mais gozo me dava era passear por ali pela manhã. Lá estavam elas, nas janelas sentadas, mas descontraidas a fazer uma vida normal... a comer uma maça, a pentear o cabelo, a arrumar a casa... sempre em lingerie não vá aparecer alguém...

2 comentários:

Fernando Pires disse...

ola !

estive em amsterdao precisamente dia 23... A história das bicicletas é realmente impressionante... Fiquei a dormir numa cidade mais pequena (leiden) e aí até era mesmo raro ver carros a passar nas ruas... Impressionante...

Anónimo disse...

Allô Sarinhaaaaa companheiraaaaaaaa das horas e noites loucas de Amsterdão! ;)

Foi muito bom ter-vos por cá, trouxe um bocadinho de casa até mim! É bom matar saudades, principalmente pq já n te via desde aquela bonita noite na Guarda hahah

Gostei mt da visitinha, só tive pena que fosse tão curta! Espero ver-te em breve, ou aqui, ou aí... ou até na nossa Tugolândia, quem sabe :)

Ahhh... Estou à espera de um mail com essa sessão fotográfica nocturna ehehe ;)

Beijoka grandee pra minha quase polaca preferida! ahah ;)**