quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Estocolmo

No passado fim de semana viajei até Estocolmo. A cidade é fantástica e linda! Vale muito a pena visitar. Fazia o tipico friozinho mas menos que o que eu espereva e um sol lindo rodeado por um ceu azul que ainda nao tinha visto na Suécia.
Na parte antiga da cidade podem encontrar-se ruas estreitas com imensas lojas e restaurantes. É girissimo caminhar por lá. A minha parte favorita da cidade é, como só podia ser, a água! Estocolmo divide-se em várias ilhas e qualquer caminho vai dar a um canal. Pequenas ou grandes embarcações circulam pelos canais, o que dá um movimento diferente à cidade. Estive ainda no Vasa museum. Vasa foi uma embarcação de guerra do seculo XVII que se afundou na sua viagem inaugural ao redor de estocolmo. Foi recuperada e reconstruida, podendo agora ser vista toda a sua historia neste museu. Vale a pena ver, pois o barco está reconstruido dentro do museu e pode passear-se ao seu redor em vários niveis.
A parte social também é, a meu ver, ligeiramente diferente do sul da Suecia. Ok, trocando por miudos, o numero de rapazes giros por metro quadrado aumenta consideravelmente (se bem que acho que ainda deve haver regioes melhores)! As raparigas continuam giras como de costume. Pode ver-se um pouco de tudo nas ruas. Achei tambem que o sueco falado em estocolmo se entendia melhor que no Sul, parecendo-me menos cantado. Uma opinião de um ser nativo deste país disse apenas que eles falam mais devagar em estocolmo. Pelo que percebi são um pouco gozados por isso. Deve ser o Alentejo lá do sitio!
Adorei tudo!!!!!!! Ficam as fotos...

Sem comentários: