sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Milão e Lugano - as aventuras

Parece que se está a tornar um hábito. O numero de situações estranhas que me acontecem estão a aumentar. Não sei se sou eu que as atraio se é assim mesmo. Antes de voar o J. dizia-me "vai e quando voltares contas-me aquelas histórias engraçadas que tu trazes sempre". Eu respondi que desta vez não ia ter nenhumas, mas ele torceu logo o nariz. Não se enganou afinal.
1- À rasquinha para ir à casa de banho não as encontro. Raio de aeroporto mais desorganizado! Num canto lá vejo uma para deficientes. Serve, pensei. Não trancava. Ai, o que faço! Não aguento mais. Que se lixe! Também por 2 minutos não há-de ser nada... pois não... 10 segundos depois um senhor abria a porta! Não sei quem ficou mais em pânico se ele ou eu! Teve a decência de desaparecer dali e não esperar à porta!
2- Apanho o bus para o terminal 1 onde teria que apanhar o comboio. Entro e sento-me. Depressa se encheu de gente. Com pessoas ainda na paragem o motorista, no seu italiano estridente, desata a gesticular e a gritar para toda a gente. Gritava que tinham que se apertar porque tinham que caber mais! Quando viu que já nem cabia mais uma sardinha lá arrancou... 2m... a seguir põe a cabeça de fora e desata a gritar para tudo o que era carro e estava à sua frente! "Olha Sara, estás na Itália, benvinda", pensei.
3- A melhor de todas! Iamos no comboio de regresso Lugano-Milão. Na fronteira o comboio pára e a policia suiça entra. Verificam passaportes e saem. A seguir entra a policia italiana. Pedem passaportes. Observam os passaportes com uma mirada rápida, pois têm o comboio inteiro para ver. Pegam no meu. Não fui excepção. Olhada rápida e começam a estender-mo para mo entregarem. Um pequeno papel começa a espreitar de entre as páginas. Porra! É o meu documento de residente na Polónia. O senhor pega nele e pela primeira vez vejo-lho o sorriso (muuuuuiiiito sarcástico) e ouço-lhe a voz... "Polónia... qual é a sua mala?". Aponto para cima. "Pode abri-la para eu ver?" Não só viu, como mexeu e remexeu tudo! Agradeceu e saiu! Ah bom! A bela reputação polaca a funcionar! Obvio que fui gozada a viagem toda. Parece que tenho ar de terrorista!
Houve outras tantas pequenas aventuras, principalmente com o meu italiano (?), mas nada demais! E estas chegaram bem!

Sem comentários: