sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Milão e Lugano

Usando o meu aniversário como pretexto, no passado fim de semana fui passear. Voei para Milão onde dormi uma noite e depois de comboio dei um saltinho até Lugano, na Suiça. Foi a segunda vez que estive em Milão e desta vez ainda menos tempo. A fachada principal do Duomo já não estava coberta de andaimes e pude tirar umas fotos decentes. O tempo não permitiu muito mais.
Quanto a Lugano a experiência foi diferente. Cidade pequena, que cresceu em redor de um enorme lago. Ao fundo vislumbram-se pequenas montanhas, o que torna a paisagem fantástica. Pareceu-me uma cidade claramente virada para o comércio. Tinha imensas ruas cheias de lojas de joias e relógios (claro), roupas e muitos chocolates (obvio) e toda a gente carregava sacos de compras.
Perfeito! Vista fantástica, o lago, um local tranquilo por descobrir, um parque cheio de árvores engraçadas e uma lingua não totalmente estranha (italiano). Bem, o tempo cinzento e chuvoso destoava um pouco, mas nem nos importámos muito com isso. Tudo muito bonito... até tentarmos encontrar um pub para beber uma cerveja! Apenas queriamos uma cervejola. Nada! Rua a rua, andamos, procuramos e nada. Não me digam que não há bares na Suiça? E não era suposto terem uns assim engraçadinhos ao pé do lago? Isso daria dinheiro não? Já a morrer de sede lá encontramos algo parecido com um bar. Tinha balcão e garrafas, mas muita luz e senhores de idade a ler o jornal. Bebemos uma cerveja. Ás 19h fomos postos na rua porque estava na hora de fechar. Ainda procuramos mais mas nada. Os restaurantes estavam abertos, mas todos os cafés fecharam às 19h. Num sabado à noite... nada...
Ainda assim foi divertido e passamos lá bons bocados. Valeu pela vista e pelas castanhas assadas! Sim, comi lá castanhas assadas compradas na rua! Ah e claro, chocolates. Eu que até nem sou grande fan, fartei-me de comer chocolates. Ah e já me esquecia... comi um fondue de queijo! Eu sei que não gosto de queijo, mas aquilo só sabia a derretido, mas valeu pela experiencia! Ficam as fotos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei dos seus comentarios. Essa é a primeira vez que vou a Lugano e espero que seja parecido com o que voce descreveu

Att.

Mailson

Anónimo disse...

Oi,estou indo para Milão e gostaria de saber se é fácil pegar o trem para Lugano.Chegando lá em Lugano,tem que alugar carro, ou dá para fazer passeios a pé? É longe a parada de trem do centro da cidade?

Obrigada. Suas dicas ajudarão muito.

Sara disse...

Não me lembro bem onde e como apanhei o comboio para Lugano, mas sei que foi fácil. Deve ter sido na estação central de Milão, onde se pode chegar rapidamente de metro. Quanto a Lugano é pequeno, não é preciso alugar carro. Nós vimos tudo a pé e apenas num fim de semana. A época de verão devem ser bem melhor, mais agitada e com mais coisas para fazer lá.

Boa viagem e se divirta muito!