quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Glasgow

Cada vez que ouvia falar em Glasgow só me lembrava do jorge Cadete e da sua ida para o Glasgow rangers. Sabe'se lá porquê... Agora depois de lá ter estado, Glasgow é muito mais que isso.
Não tem nada de especial, não há grandes monumentos, o tempo habitual é cinzento e chuvoso mas ainda assim uma cidade encantadora. Não sei explicar... gostei... há qualquer coisa no ar que nos deixa bem dispostos. Mesmo a chover, mesmo com a cara a ser fustigada pela água dá gosto passear por aquelas ruas, ouvir o (tão engraçado) sotaque escocês e observar o povo tão tipico do reino unido.
Para essa minha boa disposição encontrei várias possiveis origens e contribuições:
  1. As centenas de lojas espalhadas por vários centros comerciais e ruas. A mais conhecida, a Buchanan street, é enorme, sempre cheia de gente e nesta altura cheia de saldos também.
  2. O ceu azul e o sol brilhante que me acompanharam todo o dia de sabado. Afinal a Escócia não é só chuva!!!
  3. A animação nocturna. Imperdivel um sabado à noite em Glasgow! Parte da minha noite foi passada num dos maiores clubes da europa (3000 pessoas, se bem que nessa noite ficou-se por menos de metade), o The Arches. Várias salas, diferentes sons, muitas luzes e gente de todos os estilos.
  4. Homens de saia... hmmmm... os escoceses não são nada de especial mas um tipico traje escoces com o seu kilt faz milagres por qualquer um. Será que usam aquilo sem mais nada por baixo? Essa parte vou tentar descubrir para a próxima.
  5. Como não podia deixar de ser... o whiskey escocês. Não, não sou fan de whiskey mas ir à escócia sem o provar é que não dava. Lá me indicaram um mais soft e menos "ardente". Não era mau, mas não destronou a mini sagres ou a heineken.
    Mais do que isso ficam algumas fotos.

2 comentários:

PM Misha disse...

o cadete jogou no celtic, não nos rangers.
mulheres e bola... :P

Anónimo disse...

Tens toda a razão. A minha simpatia pelos rangers levou-me a baralhar tudo (não sei se conta eu ser um cadinho distraida... dizem que não é só um cadinho... nao sei...).
E olha que sou gaja que gosta da bola :P
Pelo menos acertei na cidade!