terça-feira, 28 de abril de 2009

Franceses...

... a milhas por favor!
Não os suporto. Que me perdoem todos os franceses que nunca me fizeram nada, mas eu não suporto franceses. Aquela desorganização. Aquele ar de que são melhores que os outros. Irritam-me!
No ano passado fui a França a um congresso. Os procedimentos que tive de fazer antes foram incrivelmente complicados e cheguei lá com pedras na mão disposta a disparar para todos eles. No entanto, a semana fantástica que passei por lá (com pessoas não francesas, como é óbvio) compensou todo o esforço e dores de cabeça.
Este ano, novamente em Junho, lá vou eu para o país das baguetes. Ainda falta mais de um mês e já tive tantos problemas com a organização que já reconsiderei em dizer obrigadinho, vão vocês! Será possível? Não dão as informações necessárias, o website é uma confusão onde nada funciona, e diferentes pessoas recebem diferentes respostas às mesmas perguntas.
Eu sei que não se pode generalizar, mas nunca conheci a excepção desta minha regra. Se alguem algum dia me conseguir apresentar um Francês decente e organizado eu juro que lhe pago um jantar... mas ainda deve estar para nascer...

1 comentário:

Ricardo disse...

Les français... Trabalho diariamente com franceses, ou melhor, com uma multinacional francesa, ali para os lados da Normandia.

O meu nome passou a ser Ricarrdô e aprendi rapidamente o que é uma connerie e que quando um francês diz putain vamos ter tempestade.

Quantas vezes não fico tentado a ensinar-lhes o que quer dizer em português vai p'ro *#@! Contudo não posso.

Quando fui estudante Erasmus conheci um francês chamado Fabien - meio francês meio polaco - e não é que o fulano dizia abertamente e a rir que os portugueses a falarem parecem cães a ladrar? Foi das poucas vezes que tive perto de andar à porrada mas lá acabei por me controlar e tive sorte, o tapazola sabia Judo e tudo...