terça-feira, 19 de maio de 2009

Bal doktoranta

A pedido de muitas familias... ok algumas... ok foi so uma pessoa... vou falar desta brilhante festa cujo titulo traduzido para portugues daria qualquer coisa como "baile de doutorandos". Não, o Quim Barreiros não veio cá actuar, nem tão pouco o Emanuel ou o famoso Luis Felipe Reis (da Guarda hein...)! Aqui um baile é simplesmente uma festa mais ou menos de gala. Em Portugal as festas eram feitas na discoteca, vendiam-se entradas mais baratas cá fora e oferecia-se uma bebida para garantir casa cheia. Aqui é exactamente a mesma coisa, só que o pessoal vai vestido de gala. Mais uma vez... Os polacos adoram andar bem vestidos e qualquer oportunidade serve para isso. Assim, depois de despir o fato do exame, lá pus um vestido e fui para a festa (não, desta vez não há foto!).
A festa foi o normal. Umas cervejas, dançar até cansar e muita conversa. Nem o meu habitual tombo faltou. Mas porque raio é que tenho sempre que cair? As diferenças fazem-me pela hora a que a festa acabou, às 3h, e por jogos que se fazem durante a noite. Gosto desta parte. está o pessoal muito bem a dançar e pára tudo! Sobem duas ou três pessoas ao palco e jogam. Vi de tudo, desde casais a comerem maças o mais rapido que consigaram, mulheres a correr para o publico e roubar calças e meias aos homens, homens a beber meio litro de cerveja por uma palhinha enquanto seguravam uma enciclopedia em cada mão e, o meu preferido, levantamento do barril! Quem levantasse mais vezes o barril levava-o para casa. Isto faz-me lembrar que devia ir mais vezes ao ginasio...

2 comentários:

Jorge Pessoa e Silva disse...

Em nome de muitas famílias... ok, algumas... ok de uma só pessoa, obrigado pelo esclarecimento...rs..rs..

Começo a gostar desses polacos...rs..rs... E dos teus... tombos...rs.rs...

Beijinhos

PS - Como se diz «quero cheirar teu bacalhau» em polaco? Pergunto porque acho que o Quim Barreiros faria enorme sucesso na Polónia... rs..rs...

Sara disse...

Toda a gente adora os meus tombos... até eu! Há la coisa melhor que a sensação de fazer rir muita gente... até há aquela expressão muito famosa... ai como é que é... ah já sei "rio logo existo"!!!

O meu polaco não é tão bom assim mas segundo o google translate o Quim Barreiros cantaria qqr coisa como "I swój zapach dorsza"

Bonito, nao?

Beijinhos