terça-feira, 14 de julho de 2009

Começo bem

Falta-me ainda um exame. Qualquer coisa como química tecnológica. Tive que ir fazer venias aos professores para me dizerem o que estudar.
Professor n.º1
Faz 3 venias e diz bom dia Carla nas linguas todas que sabe, tal como faz quando me encontra no corredor. Ainda que me troque o nome, gosto do senhor. É simpatico e diz bom dia pelos outros todos que fingem que não me vêm.
Prof.1-Então e o que queres estudar para o exame?
Eu- Sei lá? Eu só ia à casa de banho quando me empurraram aqui para dentro para falar consigo penso, mas só respondo um simples "não sei".
Depois de apresentar as várias opções lá escolho a produção industrial de TiO2, e saio. Sou de imediato empurrada para outra porta, onde estava o Professor 2.
Eu- Estou aqui por causa do exame.
Prof.2- Ah, bom dia Carla entra. Então o que é que qeres estudar?
Eu- Eu por acaso até sou a Sara. Queria estudar a produção industrial de TiO2. Pode ser?
Prof.2- Claro que sim. Então podes estudar as vantagens e desvantagens, bla bla bla bla
(depois de uns minutos a tagarelar)
Entao e ja falaste com um professor 1? Já? O que é que ele disse?
Eu- O que é que ele disse? Então para estudar a produção industrial do TiO2.
Prof.2- O quê??? (Um nadinha menos simpática) Mas se este foi o topico que ele te disse agora tens que escolher um diferente. Têm que ser 3 diferentes no total...
Eu- Oh pronto descupe la (faze-la perder o seu precioso tempo que poderia ter usado para jogar as cartas enquanto não chegam as 15h).
E se antes de me empurrarem para os professores se tivessem sentado comigo 5 minutos a explicar o que eu tinha que fazer e como funciona o sistema, teria sido má ideia? Teria evitado esta trapalhada toda. Teria ido à net e escolhido tópicos que a meu gosto e não teria feito figura de parva, mas ok... o emigrante é sempre o burro... A ver se nos seus 2 meses de férias os profs se esquecem e não me tomam de ponta...

Sem comentários: