quinta-feira, 2 de julho de 2009

Economia

Finalmente fiz o exame e passei! Já não podia ver aquelas páginas à frente. O que sabia já sabia bem, e o que não sabia era porque não entendia e já não tinha mais paciência para tentar entender. Fiz bem em ter ido de fim de semana a 2 dias do exame. Estava muito mais relaxada e mais fiquei quando o professor me leu as perguntas. Percebi logo que eram fáceis e que eu sabia. Dei-lhe tantos detalhes que o homem me cortou sempre a palavra para passar à pergunta seguinte. A boss disse que geralmente as pessoas não sabiam tanto. Ah bom! Então afinal fui mesmo burra por ter estudado demais.
Mais de 200 páginas estudadas, para depois me fazerem 3 perguntas, que respondi em 10 minutos. E sei que é sempre assim na universidade. Exames de 15 minutos e às vezes de escolha multipla. Mas eu odiava se tivesse estudado com este sistema polaco. Cansava bastante ter exames de 3h sempre a puxar pela cabeça, mas chegava-se ao fim e sentia-se que todo o esforço tinha valido a pena. Aqui? Passa não só quem sabe, mas também quem tem sorte. E isso não é justo.
Mas ok. Nesta altura do campeonato não me queixo. Mais um e posso entregar a tese.

Sem comentários: