segunda-feira, 27 de julho de 2009

Limpeza dos canos

Olha que titulo tão bonito o deste post... Mas a verdade é que de vez em quando todos nós temos que limpar os canos. Não? Não interessa, faz conta que sim. O meu lavatório entupiu-se e eu tive que recorrer a medidads drásticas... essa maquiavélica de nome soda caustica!!!Mas onde encontrar tal coisa na Polonia?
Simples... no supermercado, na prateleira junto ao chão, aquela onde as criancinhas chegam, mesmo ao lado de produtos vulgares para lavar o chão e afins. Comprei um frasco e qual não foi a minha surpresa quando ao tentar abri-lo vi que apenas tinha uma tampa, sem ser de rosca, que saltou ao primeiro toque. Uma daquelas que qualquer criança com mais de 3 anos abria! Nem sequer uma protecção, nada! Além disso é também facil roubar, mas pronto... deixemo-nos de ideias.
Cheguei a casa e la traduzi as instruções. Duas colheres para meio litro de água? Isto não deve fazer nada mas ok... e não fez. Mais 2 colheres e nada! Olha bora mandar o frasco todo e nada... hmmm... muito eficiente! Deve ser por isso que as crianças podem mexer...Também só custou 2 zl
Como não me resolveu o problema dias depois lá fui à mesma prateleira do fundo escolher outra marca que inspirasse mais confiança... Lá trouxe outro produto que prometia uma explosão de limpeza... ya ya pensei... Tambem não tinha qualquer protecção, mas a tampa era mais dificil de tirar... assim só já as crianças a partir dos 4 anos é que conseguem abrir...
2 colheres outra vez? Nah... vou logo é por metade do frasco... e agora água a ferver por cima e aaahhhhhh que é isto???? Fecha a porta!!! Corre para a janela... agora já podes respirar... esperei 20 minutos para o exaustor sugar os vapores todos até entreabrir a porta e espreitar se a coisa burbulhante que tinha estado no meu lavatorio já tinha desaparecido... mau ou não, os canos desentupiram e estão melhor que quando cheguei à Polonia! Missão cumprida!
É nestas alturas que penso... fiz bem tornar-me cientista...

3 comentários:

PM Misha disse...

há um granulado chamado kret, bem eficaz.
resulta em segundos, tens é de gramar com o fedor...

Sara disse...

Foi esse mesmo que eu usei.
Muito eficaz mas eu obviamente usei demasiado de uma so vez ;)

Joni C. disse...

Oh Madrinha! Adoras sentir a adrenalina não é? Ainda bem que não és 'Química Orgânica' senão já tinhas rebentado com algum laboratório de certeza!
1000 beijos