quinta-feira, 2 de julho de 2009

Paris

Que dizer? Passei um fim de semana fantástico em Paris! Não é nenhum conto de fadas como tanta gente imagina, mas concordo que tem qualquer coisa no ar. É uma cidade linda e cheia de locais agradáveis. Há imensas coisas para ver, conhecer e explorar. A entrada nos museus é muitas vezes grátis para menores de 25 e vale sempre a pena.
Gostei do Louvre e da sua colecção de arte. A Mona Lisa é mais pequena que o que eu esperava e está barricada atrás de um vidro, com um perimetro de segurança de alguns metros. Ou seja... não se tiram fotos nenhumas de jeito e mal se vêm as cores do quadro. Por isso se o vosso proposito for só mesmo ver o quadro esqueçam. Mas o museu vale a pena pelo resto.
A Torre Eiffel é aquilo que se vê em todo o lado. Vale a pena subir. Nós subimos e ficamos horas la é cima. O pôr do sol é lindo visto do cimo. A cidade é gigante e com um recorte bonito. Vista do solo também vale muito a pena. Principalmente se for à noite, iluminada. Mas o melhor é vê-la sempre. Na paisagem. Sempre lá. Sobe-se onde quer que seja e lá está ela. No horizonte. Mais ou menos longe. Mas sempre presente.
Vi o Moulin Rouge de fora e achei estranho que não constasse em nenhum dos 3 mapas que eu tinha. Alguma explicação? Vi-me grega para descobrir onde era. Vi muitas outras coisas que gostei e deixei muitas mais por ver.
Estava muito calor e sol, e tostei-me toda. Fiz bolhas nos pés de tanto andar. Comi crepes de que tanto gosto. Comi croissants. Reencontrei um amigo e obriguei-o a praticar o seu inglês :P. Tirei centenas de fotos. Fiquei com vontade de voltar.
Como estou à espera de mais fotos ponho aqui quando as tiver todas. Vale a pena esperar.

Sem comentários: