domingo, 13 de setembro de 2009

Auchan

Quem tem tempo de mais ao fim de semana é assim. Dá-lhe na cabeça de andar km só para ir ao um supermercado diferente ver se encontra a sua escova de dentes preferida, esquecida em Portugal. Pela internet lá descobri o autocarro a apanhar e um mapa que dá sempre jeito e fui. Pelo que tinha ouvido era uma coisa em grande. Um shopping novo, com lojas e afins. Muita gente me disse que pegavam no carro e iam lá sempre ao fim de semana por ser melhor. Perguntei até se seria maior que o Galaxy, o shopping ca do sitio, ao que me responderam que seria dificil comparar já que o Galaxy tem 3 pisos, e neste é tudo no rés do chão. Ok, pensei, mas enchi-me de esperanças...
Desço do autocarro e ando uns 15 minutos até la. Já perto da entrada vejo uma placa: 50 lojas, 3 restaurantes, x estacionamentos e um hipermercado enorme. Bem, 50 lojas... maior que o Galaxy não é, mas ok...
Entrei e... ahahahahahahahahahahahahahahahaha... shopping center... ahahahahahahah...
Que o hipermercado é gigante, lá isso sem duvida que é. Mas lojas? Só há um corredor com elas, e nada de novo. As mesmas que há na cidade. 3 restaurantes? ahahahah... um de fastfood, uma gelataria e um café...
Além disso o supermercado não tem nada de novo. Tem exactamente as mesmas coisas, so que em maior quantidade. O chão é sujo à mesma. As frutas e vegetais têm o mesmo mau aspecto. E a carne parece duvidosa tal como em todos eles.
E já agora alguém lhes explica que se o grande maginifico espectacular supermercado tem 60 caixas, eles deviam mesmo abri-las e reduzir o tempo de espera na fila para pagar? É que contadinho pelo meu relogio eu estive exactamente na fila 27 minutos!!!! 27 minutos até ser atendida!!!! Mais o tempo de pagar e tal faz 30 minutos numa caixa!!!Faz-se tanta coisa tão mais util em 30min do que estar numa fila no supermercado...
Quando finalmente saio de lá e me dirijo à paragem do autocarro reparo que há poucos e que teria que esperar 40 minutos pelo próximo... Ponho-me a caminho a pé e quase ainda apanhava o autocarro antes a meio do caminho. Acabei por me entreter e fazer os cerca de 6km a pé.
Cheguei estafada, sem a escova de dentes que queria, comi e dormi umas 3 sestas... Ainda há bons fins de semana!

Sem comentários: