segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais uma do Chines

Va confessem... ja tinham saudades das avarias do chines.
Nestes meses de convivencia as coisas mudaram entre nos. A comunicacao tornou-se mais facil e ele agora ate ja quase nos entende sempre. Percebemos o quanto ele cheira mal, principalmente no verao. Tentamos dar varias dicas mas nao ajudou. A verdade nem e' ele que cheira mal, mas pelo que percebemos sao as roupas dele. Nunca chegou a aprender a trabalhar com a maquina de lavar.
Alem disso tambem percebemos que ele e' preguicoso 'a bruta. Faz o minimo que pode e consegue. Ve filmes no trabalho. Dorme no trabalho. Vai passear durante as horas de trabalho. Vai as compras durante o trabalho (bem, mas isso a boss tambem faz...). E da a volta a boss com uma pinta que nem imaginam.
A ultima dele foi muito bem engenhada... mas deu comigo e nao resultou. A boss vai a uma conferencia e vai fazer uma apresentacao com o trabalho dele. Ela (a boss) fiada que as amostras que ele estava a utilizar eram minhas, disse ao chines para me dizer a mim para preparar uns 2 ou 3 slides com a sintese e caracterizacao da amostra. Ele feliz da vida disse-me logo. Eu disse ok, mas sem pensar muito nisso. Quando deitei maos ao trabalho para o fazer pensei... mas que raio de amostra e' que eu dei ao chines? Nao me lembro de nenhuma! Sem saber isso nao posso fazer os slides... E fui-lhe perguntar.
Eu- Mas que amostra e' que eu te dei para o teu trabalho?
Chines (com cara de parvo)- Nenhuma! Eu nao usei a tua amostra, mas sim uma que sintetisei eu mesmo.
Eu- Ah sim, e entao por que raio e' que tenho que ser eu a fazer os slides?
Chines- E' que como usei o mesmo metodo que tu acho que e' a mesma coisa e que tu podias faze-los.
Eu- Mas nao sao os mesmos, porque nao fui eu que os fiz e cada pessoa faz a sua maneira. Alem disso o trabalho e' teu.
Chines- Sim, mas e' a mesma coisa. Podes por as tuas fotos e os teus espectros que nao faz mal.
Eu (a deitar fumo pelas orelhas) pensei... ai faz faz, que tenho mais 500 coisas para acabar e tu bem que podes interromper a tua sessao cinematografica da tarde para os fazer, mas so disse: Nao, nao. Foste tu que os fizeste tens que usar os teus resultados.
La acedeu mas nao ficou contente. E' que ele nem as amostras dele analisou e agora vai ter que fazer tudo em cima da hora para fazer os slides... temos pena...
Alem disso descobrimos agora que boicotou o pedido do visto para ir ao meeting em Oxford so para nao ter que fazer uma apresentacao... perder 4 dias pagos em Oxford so para nao ter trabalho...

2 comentários:

Geraldo Geraldes disse...

Não leves a mal a minha pergunta jocosa, mas tenho de a fazer. Quem diabo é que vos paga os salários???? Entre uma polaca que vai às compras no horário de trabalho, um chinês que desgraça o estereótipo de que esse povo é bastante trabalhador, e uma tuga que tem dificuldade em guardar documentos de identificação pessoal, palpita-me que há pontos de melhoria!! :)

Sara disse...

Eheheh, bem visto.
Quem nos paga o ordenado nao nos conhece... deve ser por isso!
Culpa de quem nos escolheu, mas ela acaba por ser a mais estranha delas todas!!! :)