domingo, 11 de outubro de 2009

Ainda o casamento - Factos rápidos

Havia fotografo mas sem mariquices. Não houve fotos na igreja. Os noivos não fugiram para ir tirar fotos ao jardim. Os convidados não têm fotos com os noivos daquelas de pose, onde depois de 20 os noivos começam a ficar com um sorriso amarelo e com as bochechas cansadas. Tiramos fotos com eles, claro que sim. Mas enquanto se dançavam, ou na mesa onde eles andaram de lugar em lugar. Tudo simples e natural. Ah, e o fotografo também não leva para lá as fotos naquela tentativa desesperada de as vender a um balurdio por foto.
Os convidados iam todos elegantíssimos. Havia daquelas polacas giras que se fartam, elegantíssimas e que nos fazem sentir uns patinhos feios. no autocarro apresentaram-me a duas primas mais ou menos da minha idade. As miudas eram estranhas. Falavam num polaco que eu não entendia uma palavra e comportavam-se de maneira estranha (leia-se infantil). Cochicharam o tempo todo, enquanto apontavam para diferentes pessoas. Durante a festa, dançavam à maluca e abanavam os vestidos levantando-os mostrando os presuntos de 5 em 5 minutos. Não foi bonito de se ver. Mas sejamos realistas. Com concorrentes polacas e lindas, as primas gordas tinham que dar nas vistas de algum modo... (eu sei, às vezes sou ruim como as cobras. Mas não gostei quando elas cochicharam a olhar para mim à descarada e a fazer sorrisinhos falsos).
Um homem com ar de camionista (a barriga gigante já a tinha) perseguiu-me. Eu andava a dançar descalça e ele tentou encontrar os meus sapatos para mos vir calçar, porque queria casar comigo (palavras dele?!). Obvio que estava bêbedo, mas perante o ar sério dele não me contive e desatei a rir!
Depois de ter pegado no bebe dos noivos (cá não é estranho eles terem filhos primeiro) e ter andado a dançar com ele, a avó veio ter comigo a dizer que eu tenho muito jeito para bebés (?!) e que ela tinha um primo, que era muito bom rapaz (e apontou para ele) e que também andava à procura de alguém. Ri-me e pensei... bebés só altos, giros e com mais de 25 anos por favor!
De cada vez que referia que daqui a 2 meses serei doutorada todos pasmavam e me diziam que não era possivel. Primeiro achei que fosse por parecer mais nova (querias...), mas a verdade é que me apercebi que era mais pela minha atitude. Sou quase doutora e misturo-me com o povo (ai c'horror!), não tenho o nariz empinado, não tenho um pau de vassoura espetado no r*** e não faço as pessoas fazerem-me vénias quando me cumprimento. Além disso, como é possivel, que dance descalça, fale que nem uma gralha, e que saiba tirar cerveja (fui elegida a pessoa que melhor sabia tirar cerveja... também com aquela fraca concorrência, que eles não percebiam nada daquilo!), e pior... que beba cerveja!!!

Sem comentários: