domingo, 11 de outubro de 2009

Casamento à polaco - O segundo dia

Depois de um belo passeio, desta vez sozinha, pela cidade de Nowogard (onde foi o casório), lá voltamos ao local da festa. Primeiro almoçou-se e a seguir dançou-se a tarde toda. Já sem banda, mas com umas colunas gigantes e milhentos cd's a festa continuou.
Bebeu-se menos vodka e loucura... havia cerveja e até se abriu uma garrafa de vinho! Como já todos tinham mais confiança comigo, acabei por me divertir ainda mais neste dia. Já todos mais descontraidos mas igualmente animados, não me deixaram estar sentada mais de 10 minutos. Lá perceberam que a portuga até dança e acabei por ser quase tão requisitada como a noiva. Passei pelos braços de tudo quando era rapaz ou senhor. Aliás, constou-me que determinada senhora fez uma cena de ciumes ao marido por andar a dançar comigo. Vim a saber mais tarde que foi a senhora mulher daquele que apalpou 3 no autocarro!
Ficamos todos amigos e no final já nem me apetecia vir embora. Lá voltamos todos no autocarro, mas desta vez já sem vodka e com metade deles a dormir. Fui a primeira a descer, desta vez na minha rua, e de novo quase em coro ouvi "Sara, we love you!".
E foi assim... tipo um pequeno big brother... pessoas que não conhecia, mas que foram "forçadas" a conviver comigo, acabaram por se tornar amigas. Pessoas que não teria conhecido não fossem as circunstâncias e de quem certo modo até sinto saudades. Aquela coisa tão portuguesa...
Os que me conhecem não vão estranhar quando eu disser que fiquei mais amiga dos amigos da noivo, que das amigas da noiva. Coisa estranha por estes lados, já que sou mulher, mas que desta vez até correu bem.

Sem comentários: